domingo, 29 de novembro de 2009

Limpeza Energética - Parte 1/3

Às vezes nossa vida começa a ter fases de muita baixa energética em todos os níveis: ficamos doentes, baixo astral, cansados ou problemas financeiros, etc.

Tudo isso pode ser conseqüência do ambiente em que vivemos, pois, estes, quando carregados de energias negativas, sugam nossa vitalidade e conseqüentemente nos faz perder as forças, a saúde e a prosperidade.

Aqui no Ocidente, quando falamos disto muitos confundem com misticismo, mas, há 5000 anos, na China, averiguar o que havia antes no terreno ou quem eram os antigos moradores ou proprietários, eram e ainda são hábitos naturais quando vão morar em uma nova casa.

Após uma limpeza e desobstrução de energias de cargas eles usam a técnica de Feng Shui para dar continuidade ao processo, aplicando "curas" ao ambiente.

Não adianta ter uma bela casa decorada, se energias de brigas, raivas, tristezas e outras emoções negativas estiverem impregnadas no ambiente. Da mesma forma que você pode estar linda, cabelo arrumado, bem vestida, etc., mas por dentro estar se sentindo “um lixo”, de mal com a vida. Ninguém olhará para você, sua Luz estará apagada.

A Limpeza Energética de Ambientes consiste na eliminação de miasmas, larvas astrais, formas-pensamentos, magias mentais (inveja, olho-gordo), goecias, etc., formas de energias sem Luz, com ou sem consciência. Não esquecendo, que ambientes desequilibrados energeticamente são ambientes propícios para a atuação de espíritos obsessores.

Para entendermos um pouco mais sobre ENERGIA podemos recorrer aos ensinamentos do Feng Shui, que é uma Arte Oriental de Harmonização Energética.

O Feng Shui, literalmente falando, significa "vento-água" (céu-terra), palavras que juntas nos dá a noção da força do poder da natureza. Nos conta, também, que todo criador do universo provém do "Tao", que se materializa na forma da energia "Chi" (sopro cósmico- energia positiva), que se contrapõe a energia "Sha" (energia negativa).

O "Chi" (energia positiva) é a energia que entra pela porta de nossas casas e se não conseguir fluir livremente se estagnará, tornando-se "Sha" (energia negativa).

O "Chi" assume as propriedades do "Yin e do "Yang".

O "Yin" é a energia feminina associada à Terra, à Lua e à noite. O "Yang" é a energia masculina associada ao sol, ao dia, à luz e ao céu.

O conceito de "Yin-Yang", é de extrema importância para o Feng Shui, pois existirão locais onde deve haver predomínio da energia "Yang-ativa", como em escritórios e salas de estar, como podem também haver ambientes onde o "Ying-passivo", se faz necessário, como nos quartos de dormir.

Devemos acrescentar também, que para a concepção Oriental, mente, corpo e espírito fazem parte do todo, não são considerados em separado e estão em conexão direta com o meio ambiente. O que isto quer dizer? Nos diz que mesmo as ações praticadas no exterior tem correlação com as do interior, ou seja, tudo funciona como no corpo humano, todos os órgãos ligados ao cérebro e trabalhando uníssonos. Portanto, aquele velho ditado "colhes hoje o que plantou ontem" é válido, todas as nossas ações do passado influenciam o dia de hoje.

Existem diversas práticas para Limpeza Energética de Ambientes, em diferentes culturas.

Falarei adiante dos rituais adotados por mim.

PAZ E LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário